quinta-feira, 5 de abril de 2012

Que evangelho é esse?

Hoje muito se fala da Teologia Da Prosperidade , a mesma ensina como ser blindado contra as lutas do dia a dia , como ser prospero e conseguir tudo que ser quer, e por esses
motivo tem atraído milhares de  seguidores  no Brasil e mundo, mais fica uma dúvida no ar, se o apostolo 
Paulo estivesse vivo ele pregaria esse evangelho?. Creio que não! porque esses pregadores dessa teologia visa 
agradar os homens com suas mensagens. 
O apostolo Paulo em (GL 1.10,11) diz Porque persuado eu agora a homens ou a Deus ?Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agrandado aos homens não seria servo de Cristo.Mas faço saber ,irmãos ,que o evangelho que por mim foi  anunciado não é segundo os homens...
Eles tem como base três pontos a qual eu quero destacar neste artigo , são eles.
  1. BARGANHA.
  2. DETERMINAÇÃO
  3. FÉ EM OBJETOS.

Barganha: significa entregar algo, em troca de outro.
O seja tem que dar tanto para ganha o dobro, e seguir a cartilha determinada pelo Lider. na campanha não pode faltar, trazer o que eles determina para assim conseguir mover o braço de Deus, creio eu para Deus abençoar alguém não precisa cumprir regras  Ele nos concede vitória pelo seu grande amor e não por que merecemos  em ( Mt 5.45) Jesus diz que Deus manda chuva e sol para os bons e maus para os justos e injustos. Salomão diz que vil debaixo do sol o justo perecer na sua justiça e o impio viver na sua impiedade. a barganha é obra do diabo em (Mt 4. 1-11) tentou barganha com  Jesus oferecendo alguns bens para o mesmo não ir para cruz, mais graças a Deus , Ele não aceitou e venceu e com isso temos a nossa vitória na cruz do calvário.
Determinação: significa ato de permanecer firme sem desistir.
Tudo que ser quer é só determinar em nome de Jesus, afinal Paulo diz que tudo pode naquele que me fortalece.(Fl 4.13)Mas esses pregadores pegar um texto isolado e faz dele uma doutrina, mias no (ver 12)
Paulo diz que sabia a contentar com que tinha o seja a ter fatura e padecer necessidades, por esse motivo Ele podia tudo em Jesus .Outra questão da determinação é e a vontade de Deus aonde fica , na oração do Pai nosso Jesus diz. venha teu reino seja feito a tua vontade,Deus é soberano e quem determina é Ele e não o homem , todos tem que entender que vontade Deus é a melhor , e não podemos determinar  nada para alegrar o nosso ego .
Eles diz que oração feita segundo a vontade Deus, perder seu poder, mais ( 1Jo 5.14) diz E esta confiança que ,temos nele  se pedimos alguma coisa, segundo a sua vontade,ele nos ouve.
Que seja feito a tua vontade Senhor, e não a nossa !!!

FÉ EM OBJETOS.
É tanto objeto ungido, toalha, óleo, sal grosso e algo mais se  levar esses objetos para casa nenhum mal te sucedera por que o poder de Deus esta neles. Sera mesmo que esta mesmo? Jesus em ( Mc 11.22)diz Tende fé em Deus.é nele que temos de ter fé e não em objetos.
Isso também mostra muitas vezes que esses mercenário, quer negociar a fé de seus seguidores, o seja a rosa é tanto, o sal é tanto, e o óleo é tanto . Tudo que Deus nos deu foi de graça , o mesmo não cobrou nada. e por que então negociar a fé.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário