sexta-feira, 9 de março de 2012

RESGATE DO SOLDADO FERIDO


A Igreja abandona no campo de batalha seus soldados feridos
Quando ouço esta frase fico pensando será verdade ou não?  Temos nos compadecido e olhado para traz
restaurando nossos irmãos caídos?
Há centenas de anos o exército romano se destacou por suas conquistas. Venceu os adversários,ultrapassou
muralhas  e  massacrou seus opositores mas alguns dos seus soldados era atingidos pelos adversários .
Então surgia um pregunta o que fazer com esses soldados mutilados?
Com a sede de conquista não tinha tempo de cuidar dos mesmos , tornavam necessário sacrificar -los.
O importante para eles não era o valor individual de seus homens , mas a glória da realização .
A bíblia conta uma história semelhante que aconteceu no tempo de Davi (1 Sm 30.1-20) .
Certa ocasião quando Ele saio com seu exercito vieram os amalequitas elevaram as mulheres e filhos 
cativos , ao retornar sentiram grande tristezas .
Porem Davi se animou no  Senhor seu Deus e orou "Perseguirei o bando ,Alcança´los-ei ? Respondeu 
o Senhor : Persegue-os porque de falto o alcançaras. Com confiança em Deus partiu com seiscentos homens ,
não possuíam pistas estavam cansados e quando tudo estava perdido encontraram um egípcio e o trouxeram  a Davi 
o homem estava doente , faminto e sedento . Davi perguntou  : Quem és tu e de onde vens? Ele respondeu
Sou servo amalequitas, emeu senhor me deixou aqui, por adoeci há três dias (1Sm30.13)
No verso 14 conta quanto era forte antes de adoecer " nos demos com ímpeto conta a banda do sul... Ao usar a expressão
"nós" ele estava dizendo eu participei da batalha , Eu fui um dos soldados dessa luta. 
Mas bastou adoecer e perder o vigor por isso foi abandonado para que morressem pelo caminho.
Mesmo sabendo que aquele homem participara do ataque ,Davi de-lhe de comer e beber pois já estava abandonado havia três dias . Vendo aquele homem que alguém estava se importando por ele recobrou
as forças e a vontade de viver e através do mesmo Davi conseguiu localizar os adversários e resgatar os cativos com vida.
Quantos nos dias de hoje fazem o mesmo que os amalequitas e romanos fizeram, deixam para trás
diáconos,presbíteros,pastores,obreiros...Esquecem da parábola da cem ovelha ,que o pastor deixou
noventa e nove no aprisco foi atrás de uma que se perdeu, pois o verdadeiro pastor age dessa forma 
e não deixa o soldado ferido no campo de batalha.
Quando Pedro negou Jesus trés vezes, como ficou seus sentimentos ?, sera que ainda consideravam 
um apóstolo ? sera que ainda se sentia soldado do mestre ? ou o sentimento de culpa invadio a alma e fez morada ?Em Marcos 16.13 em contarmos a palavras do anjo que diz Mas ide e dizei aos discípulos a e a Pedro... Isso por que sue estavam lhe condenando, e não considerava mais um discípulos do Senhor,
mas o bom Pastor que Davi conhecia tão bem , não era como os amalequitas e os romanos que abandona
os soldados feridos.Jesus sabia dá importância de Pedro , e assim Pedro pode ser a grande coluna da 
igreja primitiva , pois o nosso bom Pastor sabe cuidar com perfeição dos Soldados feridos.
Faça o mesmo transforme um soldado ferido na principal coluna do seu ministério.








8 comentários:

  1. TEVE UM TEMPO QUE EU DEIXEI DE SER IRMÃO...TALVEZ POR UMA MENORIA ERA COMO SE EU FOSSE PRIMO DE TERCEIRO GRAU.... MAS O SENHOR NUNCA DEIXOU DE SER MEU DEUS..HJ SOU MUITO FELIZ...PQ NAO VOLTEI AO MUNDO O MEU GENERAL ME ESTENDEU A MAO E ME LEVANTOU DO CHÃO..BELA MATERIA...! EM UMLIVRETO QUE ESCREVI A MUITO TEMPO JÁ HAVIA ESCRITO ALGO BEM PARECIDO MAS NÃO PUBLIQUEI QUEM SABE UM DIA.
    GOSTEI ...PAZ SEJA CONTIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO, FIQUEI FELIZ POR TER VOCÊ
      ME SEGUINDO, SER TIVER BLOG ME PASSA O ENDEREÇO PARA TER SEGUIR TAMBÉM
      ME AJUDE DIVULGAR ESSE BLOG, DEUS O ABENÇOE FICA COM DEUS!

      Excluir
  2. Eu já cai algumas vezes e nunca me prostei, e eu entendo que foi Deus que nunca me deixou para trás 🙇

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus Deus é a minha torre forte
    Qui nunca nos deixa enfraquecer na fé aleluias Deus meu 🙌🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue te usando gostei muito, Pretendo aplicar algo desse sermão em um culto de varões que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. A paz Do Senhor meus irmãos.o senhor Deus e Maravilhoso.
    Mesmo quando pensamos em parar em desistir. Ele não desiste de nós.e está cuidando de mim e de você.
    AMO AO SENHOR PORQUE ELE OUVIU A MINHA VOZ E MINHA SUPLICA PORQUE INCLINOU PARA MIM OS SEUS OUVIDOS PORTANTO INVOCÁ-LO-EI ENQUANTO VIVER❤
    SL:116

    ResponderExcluir