domingo, 4 de setembro de 2011

A ainda existe esperança .

O que é uma pessoa sem esperança ?   É alguém sem sonhos , sem ideais , sem futuro, é alguém sem otimismo, que não sente vontade de lutar. Quando não há esperança o desespero ocupa seu lugar . O pensamento derrotista se apodera da pessoa e sobrevém o fracasso.
O que é uma pessoa com esperança? É alguém com mente positiva  e otimista , que crê triunfo do bem sobre o mal que não desfalece na luta, que se levanta quando cai , que confia na direção divina e conserva o entusiasmo de viver.
Dois pacientes do interior do país acabavam de ser atendidos pelo mesmo médico, um estava gravemente doente , com pouca chance de sobreviver . O outro não tinha nada sério , e esperava-se que sarasse em pouco tempo. Mas como os dois doentes moravam muito longe os diagnósticos foram-lhes enviados pelo correio, mas por uma infelicidade , os nomes foram trocados. A consequência foi que o doente que tinha pouco chance de viver , continuou vivendo , ao passo que o outro morreu , embora sua doença não fosse grave.
A esperança salvou o paciente cuja a doença era grave, e a desesperança matou aquele cuja enfermidade era   leve. Termino esta postagem dizendo, não deixa de ter esperança o amanha sera melhor do que hoje acredite nisso. A maior esperança do mundo foi e continua sendo Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário